Um desafio ousado, uma experiência destemida e, em última análise, um fracasso espetacular. Em 2001, dois titãs do entretenimento esportivo, Dick Ebersol e Vince McMahon, usaram os gigantes do marketing de suas respectivas empresas (NBC e WWE) para lançar a XFL, capturando as manchetes e gerando uma inegável expectativa sobre o que estava por vir.
Um desafio ousado, uma experiência destemida e, em última análise, um fracasso espetacular. Em 2001, dois titãs do entretenimento esportivo, Dick Ebersol e Vince McMahon, lançaram a XFL. Não foi a primeira vez que uma liga tentou competir com a NFL, mas essa audácia ousada, somada às personalidades e ao carisma de Ebersol e McMahon, junto aos gigantes do marketing de suas respectivas empresas (NBC e WWE), capturou as manchetes e gerou uma inegável expectativa sobre o que estava por vir. "This Was the XFL", dirigido por Charlie, filho de Ebersol, conta essa história de uma forma fascinante, sincera e muitas vezes divertida. Com um elenco de personagens que passeiam das salas de reunião da General Electric aos campos de treino de Las Vegas, o filme é, sim, a história de tudo que deu errado, mas também de como a XFL acabou redefinindo a forma como os esportes profissionais são transmitidos atualmente. No centro de tudo isso, vemos a amizade de décadas entre um dos mais importantes executivos de televisão e um empresário de luta livre singular. "This Was the XFL" explora como Ebersol e McMahon trouxeram a XFL à vida e por que tiveram que abandoná-la.