Uma Questão de Estilo
Em 1937, Cristóbal apresenta a sua primeira coleção parisiense de alta-costura. Apesar do sucesso em Espanha, o início em Paris é difícil. Os comentários são mornos e há poucas encomendas. Cristóbal teme que o negócio falhe e duvida do seu talento como estilista. Procura um estilo próprio que defina o seu trabalho.
Em Paris, em 1937, após uma carreira de sucesso em Espanha, Cristóbal Balenciaga e os seus sócios apresentam a sua primeira coleção parisiense de alta-costura. No entanto, o início é mais difícil do que o esperado: as avaliações são mornas e há poucas encomendas. Cristóbal teme que o negócio falhe, até porque os seus sócios, Nicolas e Virgilia Bizkarrondo, investiram tudo o que têm na empresa. Também duvida do seu talento como estilista e da sua capacidade de se equiparar às casas de alta-costura de Paris. Sabe que tem de encontrar um estilo próprio que defina o seu trabalho.