Ambientado em uma ilha na costa da Nova Inglaterra, no verão de 1965, "Moonrise Kingdom" conta a história de dois jovens de 12 anos que se apaixonam, fazem um pacto secreto e fogem juntos para o campo. À medida que várias autoridades tentam capturá-los, uma violenta tempestade está se formando... e a pacífica comunidade da ilha vira de ponta-cabeça de todas as formas possíveis.