Gilda, uma cantora de música tropical, morre em um trágico acidente na estrada. Seis anos antes, Miriam, que mais tarde se tornaria Gilda, está feliz com a família que tem, mas sente um vazio em sua vida profissional. Um produtor musical, quer encontrar uma nova voz e Miriam é escolhida. A partir desse momento Gilda embarca numa carreira, mas é continuamente rejeitada pelas gravadoras.