O parque temático Jurassic World permite que os visitantes experimentem a emoção de testemunhar dinossauros reais, mas algo feroz se esconde por trás das atrações do parque: um dinossauro geneticamente modificado com capacidades selvagens. Quando a enorme criatura escapa, o caos explode em toda a ilha. Agora cabe a Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) salvar os turistas do parque de um ataque pré-histórico total.