Sonhando com Búfalos
Infeliz de se mudar da cidade para o Novo México, Josh, de 14 anos, relutantemente ajuda seu amigo Navajo Thomas com um rebanho de búfalos. Thomas tenta explicar a importância do búfalo para Josh, mas sua lição cai em ouvidos surdos ... especialmente depois que os recém-descobertos "amigos" de Josh destroem um lugar sagrado. Para lhes ensinar uma lição, o avô de Thomas envia os dois meninos em uma missão visionária, com resultados surpreendentes.
Josh Townsend, de 14 anos, não está feliz por sua família ter mudado a cidade para o Novo México, e ele relutantemente vai trabalhar Thomas, um menino Navajo, de 16 anos, com um rebanho de búfalos. O trabalho é cansativo; enquanto Thomas, que não pode esperar para sair e ir para a cidade, não pensa muito em Josh, ele tenta explicar a importância do búfalo para o seu povo. Enquanto isso, Josh, um ótimo ciclista de montanha, mistura com o motoqueiro kyle desagradável e seus amigos. Em um esforço para obter favoritos com eles, Josh leva para um local sagrado, que Kyle e amigos procedem ao lixo. Josh não se sente culpado, mas Thomas está furioso com ele. Para ensinar-lhes uma lição, como Thomas, John Blackhorse, envia os dois meninos para uma visão com resultados surpreendentes: Thomas sonha em ser um guerreiro, caçar bisões e cuidar de sua tribo, enquanto Josh sonha com um falcão que o encoraja a voar.