Um Time de Fé
Quando um grupo de jovens basquetebolista judeus encontrar sua equipe em uma queda, eles chamam o ex-astro do basquete universitário Lamont Carr para ajudar. À medida que os meninos vão entre a quadra e a sala de aula, eles começam a traçar paralelos com o passado de Lamont e a história chanucá de Judá. Acreditando que eles têm alguma ajuda celestial do seu lado, a equipe deve se preparar para ser o David em um torneio de Golias.
A vida de Lamont Carr inspirou esta história transcultural e espiritual de um ex-astro do basquete universitário afro-americano que foi convencido por um grupo de meninos da escola judaica para treinar seu tempo de basquete sem vitórias. Os meninos também estão estudando a história milagrosa de Judá e os Macabeus e, encontrando semelhanças entre Lamont e Judá, se convencem de que é uma encarnação do herói judeu. A importância da perseverança, o trabalho em equipe, a busca de sonhos, a fé e o milagre da luz são apresentados de forma agitada e acolhida à medida que o treinador e o jovem equipe se constroem no dia do jogo do campeonato.