Dominic “Dom” Toretto comanda a cena das corridas ilegais, ficando à frente de adversários e rivais, incluindo o notório líder de gangue Johnny Tran. Enquanto as rivalidades são resolvidas a cada quilômetro rodado, o oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles, Brian O'Conner, trabalha disfarçado para se infiltrar na cena e investigar uma gangue de ladrões que roubam veículos de 18 rodas.
Nas ruas turbinadas de Los Angeles, Dominic “Dom” Toretto (Vin Diesel) comanda a cena das corridas ilegais, ficando à frente de adversários e rivais, incluindo o notório líder de gangue Johnny Tran (Rick Yune). Enquanto as rivalidades são resolvidas a cada quilômetro rodado, o oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles, Brian O'Conner (Paul Walker), trabalha disfarçado para se infiltrar na cena e investigar uma gangue de ladrões que estão roubando veículos de 18 rodas usando carros turbinados. Facções em guerra, segredos e rachas de alta velocidade colocam Dom e O'Conner em rota de colisão.