Anita Mui: A Rainha Pop da Ásia
"Anita" narra a vida da icônica cantora de Hong Kong Anita Mui, cuja carreira deslumbrante remonta à infância. Não menos cativante do que sua presença de palco é sua devoção inabalável à família, amigos, entes queridos e pelo bem maior da comunidade. Sua vida intensa deixou um legado único na história da música e lhe rendeu o inegável título de "Filha de Hong Kong".
Durante a infância, Anita Mui cantava no palco de um parque de diversões com sua irmã mais velha, Ann, para pagar as contas. Sua performance chamou a atenção de Michael Lai, que a convidou para competir no primeiro "New Talent Singing Awards". A Capital Artists contratou Anita imediatamente após o concurso e a apoiou com todos os recursos possíveis para competir no próximo "Tokyo Music Festival". Logo depois, ela foi convidada pelo diretor Stanley Kwan para interpretar o papel principal no drama "Rouge". No auge de sua carreira no início dos anos 90, Anita começou um relacionamento com o ator de artes marciais Ben. Percebendo que havia coisas mais importantes na vida que ela deveria buscar, ela decidiu terminar o relacionamento. Quando ela havia finalmente encontrado seu propósito na vida, seu pior pesadelo aconteceu. Pouco depois de Ann falecer de câncer, Anita foi diagnosticada com a mesma doença. Em 2003, o surto de SARS atingiu Hong Kong. Somando-se ao duro golpe, veio a perda repentina de Leslie Cheung.