Bones
A Dra. Temperance Brennan é uma antropóloga forense altamente qualificada que trabalha no Instituto Jeffersonian e escreve romances. Quando os métodos padrões de identificação de um corpo são considerados inúteis - quando os restos mortais estão tão decompostos, queimados ou destruídos que até o CSI desiste - a polícia chama Brennan por sua incrível habilidade de ler pistas deixadas nos ossos da vítima. A maioria das forças de segurança é incapaz de lidar com a inteligência de dela, sua busca pela verdade ou a maneira como ela se lança de cabeça em cada investigação. O Agente Especial do FBI Seeley Booth é a exceção. Ex-atirador de elite do Exército, ele desconfia da ciência e dos cientistas - os "estrábicos", como ele os chama, que se debruçam sobre as evidências físicas - quando se trata de solucionar crimes. Mas nem ele pode negar que a combinação de sua inteligência e a perspicácia científica de Brennan os tornam uma equipe formidável.