Os Franceses
Depois de um mal-entendido, Vincent Piquet e Alban Burne, dois fracassados, veem a monotonia da vidinha que levam acabar quando revelam uma conspiração e se veem envolvidos com o mundo do crime organizado. É o início de uma jornada louca e caótica cheia de perigos e intrigas. No entanto, mesmo enquanto fazem de tudo para salvar sua pele, os dois nunca deixam de bater boca.
O trintão Vincent Piquet trabalha na agência do departamento de Meurthe-et-Moselle. Sua namorada Louise, que por acaso também é sua chefe, acabou de abandoná-lo. Alban Burne, de 45 anos, ainda mora com a mãe e entrega as correspondências no edifício. Certa manhã, a vidinha monótona dos dois vira do avesso quando, depois de um mal-entendido, Vincent e Alban expõem um plano perigoso, que ameaça afundar a cidadezinha onde moram num escândalo político e financeiro e que acaba envolvendo-os com o mundo do crime organizado. Vincent teria preferido evitar tudo aquilo, mas Alban, que adora filmes de ação, está louco para se envolver. Para salvar a cidade e a própria pele, eles terão de unir forças, apesar de seus temperamentos incompatíveis.