Hawaiian: The Legend of Eddie Aikau
“O Eddie Iria.” É uma frase que há muito tempo tem um significado profundo entre inúmeros havaianos e surfistas pelo mundo inteiro. Hawaiian: The Legend of Eddie Aikau vai para além destas três famosas palavras e narra a vida e poder notáveis de Eddie Aikau, o lendário surfista havaiano de ondas grandes, nadador-salvador pioneiro e membro condenado da tripulação da canoa de viagem polinésia de casco duplo Hokule'a. Com uma vasta combinação de imagens de arquivo, entrevistas contemporâneas e material de origem histórica meticulosamente investigado, este filme é uma exploração interessante do declínio trágico e renascimento extraordinário da cultura havaiana, personificados por um filho da terra, cuja vida dinâmica e morte heroica serviram de inspiração para todo um movimento espiritual.