A mais recente invenção de Phineas e Ferb é um par de botas que torna extraordinariamente rápido quem o usa. A Candace decide usar as botas para poder estar em dois lugares ao mesmo tempo: no piquenique da família de Jeremy, onde ela encontra a Sra. Johnson, e na biblioteca, onde prometeu à sua mãe que ia ler para as crianças. Enquanto isso, o prédio do Dr. Doofenshmirtz é posto à venda e ele tenta convencer uma possível compradora, Annabelle, que vem a revelar-se ser um membro da família Johnson que se perdeu há muito tempo, que não vale a pena comprar./ Enquanto visitavam os avós, as crianças decidiram criar um balão gigante e competir com ele. Enquanto isso, a Candace é inspirada pela atitude decidida do maquinista de comboios, Glenda, e decide "desistir" de tramar os seus irmãos. Do outro lado da cidade, o Dr. Doofenshmirtz encontra um ovo de um pássaro Dodo e está convencido de que o pássaro é um monstro feroz que pode ajudá-lo a ocupar a Área dos Três Estados, mas quando o ovo eclode, descobre que é exatamente o oposto.