A Sorte Grande
O Detroit Youth Choir vai apresentar-se numa das salas de espetáculo mais prestigiadas do mundo, o Carnegie Hall, mas nem todos os membros do coro irão a Nova Iorque. Apenas cinquenta jovens, selecionados numa série especial de audições, subirão ao palco. Todos vão poder prestar provas, desde que conheçam o repertório de música clássica. Como é que se chega ao Carnegie Hall? Praticando, praticando, praticando.
Já corre a notícia de que o Detroit Youth Choir se vai apresentar numa das salas de espetáculo mais prestigiadas do mundo, o Carnegie Hall! Mas nem todos os membros do coro entrarão no autocarro com destino a Nova Iorque. É um coro escolhido a dedo, composto apenas por cinquenta jovens selecionados após uma série especial de audições, que subirá ao palco. Todos, sem exceção, vão ter oportunidade de mostrar o que valem. Mas esta não é uma apresentação igual a tantas outras do DYC. O coro vai apresentar-se com coros académicos de todo o país e vai ter de cantar música clássica, muito diferente da mistura de música pop, R&B e gospel que lhe é familiar. Anthony White lança um desafio àqueles que têm esperança de pisar o palco do Carnegie Hall: vão ter de aprender a ler pautas à primeira vista. Se querem ir ao Carnegie Hall, têm de praticar, praticar, praticar.