Anna
Um vírus misterioso colocou a humanidade à beira da extinção. Anna mora com o irmão, Astor. Num dia como todos os outros, Anna sai à procura da comida, mas, ao chegar a casa, Astor desapareceu. Alguém o raptou.
A Febre Vermelha, um vírus misterioso que surgiu na Bélgica, antes de se espalhar pelo mundo todo, colocou a humanidade à beira da extinção. Já só restam crianças, uma vez que estão imunes até chegarem à puberdade. A Sicília é uma ilha abandonada. A natureza está, lentamente, a recuperar o que outrora fora dela, abafando edifícios de cimento e estátuas de palácios barrocos com a sua vegetação. Os miúdos sobreviventes dividiram-se em gangues anárquicos. Procuram comida nas ruínas dos edifícios e no que resta de veículos abandonados ou roubam-na uns aos outros. Anna Salemi tem 14 anos e vive numa quinta, escondida no bosque, com o seu irmão mais novo Astor. Ela toma conta dele, seguindo as instruções do Livro das Coisas Importantes que a mãe lhes deixou antes de morrer. Todas as manhãs, Anna sai de casa à procura de algo para comer. Mas a vida é difícil e a comida é rara. Num dia como todos os outros, Anna sai à procura da comida, mas, ao chegar a casa, Astor desapareceu. Alguém o raptou. Na tentativa de o encontrar, Anna parte numa aventura de pôr os cabelos em pé.