Tomás Kóblic é um ex-capitão da Marinha que, na época da última ditadura argentina, participou das “fugas da morte”. Ele vai abandonar informalmente sua carreira militar para se refugiar na Colônia Helena, onde a única lei que prevalece é a do Comissário Velarde, um criminoso que faz ligações obscuras com líderes militares.