Mercedes Sosa é a mulher que mudou os rumos do folclore argentino. O especial conta com valiosos depoimentos de amigos, familiares e ex-colegas como Rodolfo Braceli, que testemunhou mais de cinquenta anos de carreira. Assim, os depoimentos tornam tangível a visão de mundo de Mercedes Sosa, seu legado musical e seus pensamentos sobre política, amor, música e vida.