Lucrecia: Um Homicídio em Madrid
Uma mulher imigrante, negra e pobre é morta a tiro em Madrid. O crime desencadeia uma reação social sem precedentes. Quem matou Lucrecia? Porquê? As primeiras pistas apontam para grupos de extrema-direita. Três décadas após o crime, a história de Lucrecia é uma viagem às origens do ódio. Com imagens inéditas, esta narrativa comovente traz à luz do dia um crime que entra para a história de Espanha como o primeiro homicídio racista.
Uma mulher imigrante, negra e pobre é morta a tiro numa discoteca abandonada em Madrid. O crime choca a sociedade espanhola e desencadeia uma reação social sem precedentes. Quem matou Lucrecia? Porquê? As primeiras pistas apontam para grupos de extrema-direita. Por trás da imagem de um país moderno e democrático que Espanha projeta para o mundo com os Jogos Olímpicos e a Expo 92, um movimento perturbador ascende a temas de extremismo, racismo e violência.