Al Davis vs. The NFL
A história da rivalidade de longa data entre o dono do Raiders, Al Davis, e o comissário da NFL Pete Rozelle contada por eles, através de seus espíritos “recriados” com a utilização da tecnologia deepfake.
Eles foram duas das figuras mais importantes da história do futebol americano profissional. E por um quarto de século, a rivalidade de longa data entre eles foi o enredo central da evolução da NFL, que acabou virando a liga mais popular e bem-sucedida do mundo dos esportes. Agora, em Al Davis vs. the NFL, o diretor Ken Rodgers e a NFL Films relembram a batalha sem fim e sempre pitoresca entre o dono dos Raiders, Al Davis, e o comissário da NFL Pete Rozelle. Começando em meados da década de 1960, quando Rozelle era um jovem comissário da NFL e Davis liderava a rival AFL, e continuando durante os anos 1980, quando Davis entrou com uma ação contra a liga para permitir que ele levasse os Raiders de Oakland para Los Angeles, os dois gigantes viviam se estranhando em público. As hostilidades aumentaram mesmo quando os Raiders viraram uma das franquias mais populares e bem-sucedidas da NFL, vencendo três Super Bowls num período de oito anos no final dos anos 70 e início dos anos 80, e só acabaram com a aposentadoria de Rozelle em 1989. Certamente, não é nenhuma coincidência que o documentário esteja sendo lançado no momento em que os Raiders concluem sua primeira temporada em sua mais recente casa, Las Vegas, jogando dentro de um estádio novo e moderno. E para um filme que é sobre dois homens que já não estão mais entre nós, Rodgers e sua equipe se empenharam para contar a história de um jeito diferente. Por isso, eles decidiram trazer Al e Pete "de volta à vida" usando uma tecnologia inovadora conhecida como "deepfake", com eles narrando a própria história em primeira pessoa. Embora as reconstituições não sejam reais, as histórias que cada personagem conta são verdadeiras, e o diálogo é baseado em entrevistas que foram encontradas nos cofres da NFL Filmes. O resultado é um olhar surpreendentemente original, divertido e revelador de uma história importante para o futebol americano, e um lembrete do carisma e da importância de dois gigantes no mundo dos esportes.