Escoteiros: A História Oculta
Escoteiros: A História Oculta investiga um século de acobertamento de pedófilos pelos Boy Scouts of America (BSA) e como seus “arquivos de perversão” secretos acabariam levando a organização à ruína financeira e falência. O filme analisa 70 anos de abuso, contados por relatos em primeira mão de sobreviventes que até hoje tentam seguir com suas vidas e sua busca por justiça. Entrevistas e depoimentos gravados com ex-dirigentes da BSA estabeleceram um relato revelador de como a maior organização de jovens dos EUA falhou em proteger os meninos a eles confiados, deixando um rastro de vidas destruídas em seu caminho. A BSA entrou com pedido de falência em fevereiro de 2020. Desde então, mais de 82.000 homens apresentaram queixas de abuso. O plano de reorganização proposto para a BSA incluiria o maior acordo de abuso sexual da história, superando até mesmo o da Igreja Católica dos EUA.