Quando o fugitivo Dominic Toretto (Vin Diesel) retorna a Los Angeles para vingar a morte de um ente querido, sua rivalidade com o agente Brian O'Conner (Paul Walker) reacende. Porém, à medida que correm pelas ruas lotadas da cidade e pelas fronteiras internacionais, eles devem testar sua lealdade unindo-se para derrubar um inimigo comum.
Quando um crime os faz voltar para Los Angeles, o ex-condenado fugitivo Dom Toretto (Vin Diesel) reacende a sua rivalidade com o agente Brian O’Conner (Paul Walker). Porém, quando são forçados a confrontar um inimigo em comum, Dom e Brian deixam as diferenças de lado para dar lugar a uma possível aliança entre eles. Só assim, Dom e Brian conseguirão desbancar as estratégias do inimigo.