No Crossover: The Trial of Allen Iverson
No Dia dos Namorados de 1993, Allen Iverson, um adolescente de 17 anos, estava jogando boliche em Hampton, Virgínia, quando uma discussão virou uma briga. Os eventos que se seguiram e o julgamento dividiram drasticamente a cidade por conta de questões raciais.
No Dia dos Namorados de 1993, o astro do basquete da Bethel High School, Allen Iverson, de 17 anos, estava jogando boliche em Hampton, Virgínia, com cinco amigos da escola. Era para ser uma noite como qualquer outra, mas se tornou uma noite que acabou determinando o rumo da vida de Iverson. Uma discussão logo virou uma briga colocando os amigos negros de Iverson contra um grupo de clientes brancos. O que aconteceu depois da briga e a forma como o julgamento mandou o adolescente - considerado por alguns um dos melhores atletas do ensino médio do país - para a prisão e dividiu drasticamente a cidade por conta de questões raciais. O indicado ao Oscar Steve James ("Basquete Blues") retorna à Hampton, sua cidade natal, onde já jogou basquete, para analisar de perto este incidente controverso e avaliar seu impacto sobre Iverson e a comunidade.