Stealing Van Gogh
Andrew Graham-Dixon confronta os mundos da arte de alta qualidade e do crime organizado para descobrir a verdadeira história por trás do maior roubo de arte do século XXI.
Andrew Graham-Dixon confronta os mundos da arte de alta qualidade e do crime organizado para descobrir a verdadeira história por trás do maior roubo de arte do século XXI. Em dezembro de 2002, dois quadros inestimáveis e historicamente importantes foram roubados do Museu Van Gogh em Amsterdão num assalto brutal e audaz por ladrões profissionais experientes. Mas desconhece-se o que aconteceu às obras-primas e que uso lhe dão os criminosos que nunca as poderão vender ou exibir. Andrew viaja pela Europa, movendo-se entre os mundos da arte de alta qualidade e da criminalidade rasca, e reúne-se com a Polícia, procuradores e especialistas em arte para descobrir o que o mundo do crime violento e organizado faz com a arte roubada.